Como melhorar o bastante para fazer impecavelmente uma prova? O que fazer para possuir uma excelência em prestar concursos de TI? O que é necessário para ser o melhor ou chegar ao oceano azul¹ dos conhecimentos para concursos? Como arrebentar com a banca?

Na minha opinião, como um boxeador, temos que nos concentrar nos nossos treinos constantes, ou seja, temos que focar a nossa preparação e essa é a melhor forma de vencermos provas puxadas como as do TCU, CGU, MPOG, PF, BACEN, Receita Federal, etc.

Nós, concurseiros de TI, precisamos treinar muito (estudando, fazendo questões e simulados, debatendo) para que no dia da prova possamos competir com propriedade, errando poucas questões e/ou deixando quase nada delas em branco.

E não é só estudar a parte de TI, temos que cuidar das disciplinas de Direito (principalmente Administrativo e Constitucional), Português, Inglês e Atualidades.

É nessa fase que antecede os concursos que se definirá aquele que será o vencedor (ou vencedores se for mais de uma vaga).

Porém engana-se que a preparação é somente o estudo. Temos que conciliar tudo:

  • Família;
  • Espírito (Deus);
  • Saúde;
  • Lazer;
  • Trabalho;
  • Estudos de graduação ou pós; e etc.

Nenhum dos itens acima deve ser esquecido. Nunca! Eles são muitos importantes para tudo em nossa vida!

Se todos elementos citados estiverem conciliados, poderemos fazer um Dempsey Roll² perfeito na banca e nos nossos concorrentes. Será mais ou menos assim (no vídeo abaixo, o Makunouchi Ippo faz o Dempsey Roll a partir dos 2 minutos e 40 segundos):

Abraços e arrebentem com a banca!

¹ Estratégia do oceano azul: http://www.administradores.com.br/livros/a_estrategia_do_oceano_azul/340/.

² Dempsey Roll é um golpe criado por Jack Dempsey nos anos 20. Ele é caracterizado por sua agressividade e consiste basicamente em um movimento de balanço da esquerda à direita, utilizando os braços e o tronco. É necessária grande velocidade e força para realizar esse golpe. Veja aqui ele acontecendo de verdade sendo feito pelo seu criador.