Galera, gostaria de falar algumas palavras!

Gostei muito dos feedbacks que recebi. Foram elogios e críticas construtivas em que puder ver onde posso melhorar para disponiblizar cursos mais bacanas para nossa jornada de concurseiros de TI.

Disponibilizo alguns comentários que recebi, mas vou omitir os autores :D!


O importante é tentar facilitar a matéria para os alunos e o seu curso ta muito bom! Parabéns pela iniciativa! Gostaria de saber qual ferramenta vc utiliza pra fazer esses vídeos,pois eu estava pensando em comentar algumas questões para meus aluno nesse padrão de sua aula, poderia também me informar qual o microfone que vc está usando. Ficou muito boa a aula. Abração!

Olá Rogério,

Gostei do estilo da aula. Acho que está tudo ok e se as outras forem assim, será muito útil. Saindo o curso completo, irei comprar.

Obrigado,

Parabéns, Rogério! Show de bola!

Admiro muito o Rogério e suas iniciativas são pra lá de legais, abaixo o que achei da aula:

  • Muito formal, acho que o professor deve se divertir mais dando aula, pra mim pareceu aquelas aulas da faculdade que a gente tinha que ministrar mesmo não sendo o professor, ou seja, a gente não conseguia ficar tão à vontade;
  • Como é vídeo, o ritmo tem que ser mais dinâmico pra não ficar tão cansativo, talvez a crítica do item anterior influencie nessa parte;
  • Comentários sobre o conteúdo do slide antes de lê-lo ajuda na didática e a fixar o conteúdo por parte de quem assiste, acho que o curso ficou um pouco lido demais;

Essa é minha opinião, ninguém gosta de receber críticas é mais fácil criticar, mas quando é pra melhorar elas são sempre bem-vindas, assim eu acho.

Também não sou professor. Acho que quem dá aula pode dar um opinião mais especializada.

É isso!

Gostaria de ver a teoria com á prática (uma simples demonstração) para termos uma ideia. Abçs

Rogerão, aqui vai o meu feedback. Espero que considere críticas construtivas.

Sugestões:

  • Ler menos e falar mais natural. O aluno quer se sentir em sala de aula, e não numa palestra formal. Tenta se soltar mais, no sentido de falar como se estivesse falando normalmente, inclusive usando gírias e expressões corriqueiras. Não tem problema nisso. O importante é o conteúdo da aula ser bom.
  • Usar as capacidades de edição do Camtasia para deixar o vídeo mais profissional. Existem vários recursos no Camtasia (ou qualquer outro programa bom de edição) que ajudam a remover ruídos (achei meio ruim o seu microfone),  remover espaços desnecessários ajustar volumes, etc..
  • Tenta colocar o mínimo de idéias por slide possível, sei la, no máximo 3, para não ficar muito carregado.

Por fim, as questões que você elaborou são muito boas, mas o aluno quer saber como o assunto é cobrado em prova. Por mais difícil que seja encontrar questões sobre um assunto pouco cobrado como esse, é interessante tentar colocar ALGUMA COISA, para mostrar ao aluno como aquilo é cobrado.

No mais, o material está muito bom e acredito que você tem domínio sobre o assunto. Basta aparar algumas arestas e mandar ver!

Um abraço,

Todas as sugestões foram anotadas e agora é melhorar as aulas e minha forma de ministrar aulas.

Pessoal, MUITO OBRIGADO pelo feedback!!!

Como agir como um trollador! Aprendam!😀

Fi duma égua!!! :-D

Fi duma égua!!!😀


Bando de fi duma égua!!! :-D

Bando de fi duma égua!!!😀


Coelho fi duma égua!!! :-D

Coelho fi duma égua!!!😀

[]s e até a próxima!

_________________________

Rogério AraújoRogério Araújo

Blog: https://rogerioaraujo.wordpress.com/

Gmail: rgildoaraujo@gmail.com
Twitter: http://twitter.com/rgildoaraujo
LinkedIn: http://br.linkedin.com/in/rgildoaraujo